Maomé recebendo o Corão do anjo Gabriel.

Sala de Aula - História Antiga - Civilizações Antigas

A ORIGEM DOS POVOS ÁRABES

Marcos Emílio Ekman Faber

Povo de origem semita, originalmente formado por tribos nômades que viviam na região desértica da Península Arábica (hoje Arábia Saudita). Estas tribos descendiam em sua maioria das tribos Ismaelitas (Ismael o filho de Abraão com a egípcia Hagar).

Com os domínios dos impérios Babilônio, Persa, Grego e Romano, os povos do Oriente Médio foram postos ao nível de igualdade. Povos como os Elamitas, Moabitas, Amorreus, Edomitas, Amorritas, Caldeus, Sírios, Filisteus e demais povos da região (incluindo-se até mesmo parte dos judeus) ou foram exterminados ou incorporados como um só povo que veio a adotar a língua arábica, dentre as línguas semitas a mais rica e desenvolvida.

No século VII, as tribos árabes, sob a liderança de Maomé (Mohamed) foram unificadas sob a religião muçulmana. Maomé construiu um grande império dominando o Oriente Médio e a Palestina, seus sucessores ampliaram o território com a conquista do Norte da África. Nos séculos que se seguiram o império chegou até a Hungria (Leste Europeu) e Península Ibérica (Sul de Portugal e Espanha).





 



 

 
Busca no História Livre

powered by FreeFind
Caravana de comerciantes árabes.
 

Vídeo: Sumer y el templo oval de Khafadye (1:49) Em Espanhol
 
Clique para ampliar!!!
Mapa dos povos de origem semita (amplia).
www.historialivre.com - Na web desde 2000
© 2014 by Marcos Emílio Ekman Faber